Quando os usuários são identificados, eles podem ser atribuídas filtro para diferentes grupos. Cada grupo tem o seu próprio filtro configuração. O filtros múltiplos Grupos é como característica executando várias cópias do DansGuardian em paralelo de uma só vez, e inteligentemente dinamicamente atribuir cada utilizador um para a direita.
Os usuários podem ser identificados, quer pela do indivíduo Nome de usuário ou pelo endereço IP do computador. (A maioria dos métodos que identificam pessoas por usuário exigem também algumas intervenções do local proxy [Squid?].) Normalmente instalações identificar os utilizadores, quer pelo usuário IP ou por computador, e não alguma combinação. De fato, em muitos casos, apenas um único authplugin de qualquer tipo é ativado.
Após os usuários são identificados, duas listas de controlo o mapeamento de usuários a filtrar grupos. Um deles (.../ listas / filtergroupslist) é utilizado para a identificação pelo usuário, e, em muitos casos, a maioria ou todos os controles da cessão. As outras listas (.../ / authplugins / ipgroups) é utilizado para identificação por computador endereço IP.
A sintaxe geral de ambos os ficheiros é o mesmo: identificador=filter1-99 1-99 onde estão o filtro de grupos. Para a identificação pelo usuário, identificador é o nome de usuário, assim um exemplo entrada poderiam ser:
danielg=filter2Para a identificação por computador, identificador é um endereço IP individual, um intervalo de endereços IP, endereço IP ou uma sub-rede, assim o exemplo entradas podem ser:
192.168.0.100=filter1 192.168.0.200-192.168.0.230=filter2 192.128.1.0/24=filter3