Um disco rígido com um nome único e os seguintes parâmetros:
- posição: A posição em X/Y do centro de massa do disco em relação ao centro do mundo.
- ângulo: Em quanto é rodado o disco na direcção positiva, que corresponde aos ponteiros do relógio.
- velocidade: a velocidade do centro de massa do disco. Unidade: metros/segundo.
- velocidade angular: Quão rapidamente o disco está a rodar na direcção positiva, que é nos ponteiros do relógio.
- massa: a massa total do disco. Isto influencia as forças com as quais o disco interage com outros itens.
- inércia: Quão difícil é modificar a rotação do disco.
- momento linear: Uma quantidade fundamental na mecânica que é conservada na ausência de forças externas. Um produto da massa pela velocidade.
- momento angular: A medida da extensão pela qual o disco continuará a rodar a menos que seja actuada por uma força externa.
- energia cinética: O trabalho necessário para acelerar o corpo de uma dada massa desde o repouso até à sua velocidade actual.
- raio: Define quão grande é o disco.